VINHO NOVO PARA A TUA VIDA - Jo 2.1 - 11.

07/05/2011 06:30

VINHO NOVO PARA  A SUA VIDA ( Jo 2.1 – 11)

      Um dos momentos mais especiais de um casal, é o da noite de núpcias. Os preparativos começam logo cêdo,e juntos os melhores sonhos, projetos, as maiores conquistas ou espectatívas, estão para vir. Porém na vida real, nem sempre o melhor acontece, mas Jesus está agora neste momento pronto para providenciar ‘vinho novo para a tua vida’.

      1 – NO CASAMENTO EM CANÁ JESUS FOI CONVIDADO (Jo 2.1,2): 

     

 

       Foi num casamento, que conhecemos o primeiro milagre milagre realizado no ministério de Jesus. Estavam lá, sua mãe, também seus discípulos e claro, outros convidados.

 

 

 

     Imagine, no momento mais esperado,sublime da festa, falta o vinho, algo muito importante naquela época, pois não haviam muitas bebidas para tal ocasião naqueles tempos, podemos logo imaginar o que passou na cabeça dos serventes, e do mestre-sala, o que fazer!?

 

      Se no melhor de sua vida faltou o vinho(símbolo de alegria, devido ao seu efeito) não se desespere, Jesus está na festa de sua vida? Você o tem convidado para os melhores e mais importantes momentos de sua vida e família? Ele está disposto a te oferecer vinho novo, onde há apenas água.

2 – JESUS TEVE A OPRTUNIDADE P/ OPERAR O MILAGRE:

     

 

    Foi constatada a falta de vinho em determinado momento daquela festa, e o relato do Evangelho de João, nos mostra que naquela cultura era servido primeiro o bom vinho(v.10) e depois um inferior, o bom vinho era conhecido como ‘sapa’,não fermentado,dolce,fervido(não entrando na questão sobre se era com teor alcoólico ou não o que Jesus providenciou) .

 

Quero te dizer, Jesus é o mesmo e que na situação de tua vida, se o melhor por acaso tenha acabado, Ele é poderoso para inverter a situação. Mas não esqueça, faça o que Ele disser (v.5), dê a oportunidade, abra a teu coração e receba vinho novo para a tua vida., a tristeza se transforma em alegria.

3 – JESUS MANISFESTA A SUA GLÓRIA, ELE AINDA QUER MANIFESTAR HOJE:

     

 

    A ordem de Jesus foi(v 7,8) “enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima”. Aproximadamente, 600 a 900 litros de água, que foi transformado em vinho.

 

 

 

      O mestre –sala prova e pensa que só havia vinho bom para toda a festa, abundancia do melhor vinho. É isso o que Jesus faz, vida abundante, sempre o melhor, o milagre de Jesus é glorioso, o vinho novo é melhor, e o versículo(v . 11) diz que com esse milagre a glória de Jesus foi manifestada.

 

 

 

      Creia que Ele é poderoso, convide-o para a sua vida, que Ele esteja no íntimo de tua existência, casamento é para amigos, é para quem tem comunhão, faça o que Ele te orientar, não o questione  e tome posse da benção. Ore comigo:

 

 

      Querido Jesus,eu te aceito

 

      Como meu único salvador,

 

      Perdoe meus pecados, me limpe

 

      No teu sangue e opera o milagre

 

      Transforme a água em vinho,

 

      Manifeste a tua glória em minha

 

      Vida.Te agradeço por tudo amém.”

 

 

 

 

 

                      Jeferson L.S.Rocha.